Ao todo foram 1.200 ingressos disponibilizados pelo Circo Robatiny
Uma parceria entre a Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria da Criança e do Adolescente, e o Circo Robatiny, vai levar crianças e assistidos do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) para uma sessão circense.
A primeira sessão do projeto “Compartilhando Alegria” acontece nesta quinta (30), às 20h, no estacionamento do Shopping Park Lagos, para 600 crianças de projetos sociais da cidade e do Abrigo Municipal Casa da Criança. A segunda sessão será na sexta (1º), no mesmo horário, para assistidos do Cras.
“Sabemos o valor da alegria para uma criança que vivencia a infância como deveria, pois ela se torna um adulto resolvido. Quando se rouba isso, o dano é muito maior do que nossos olhos podem ver, que é o emocional. Compartilhar alegria é nosso objetivo com essas crianças”, explica a secretária da Criança e do Adolescente de Cabo Frio, Betânia Batista.
Ainda de acordo com ela, “o circo é uma forma de educação que cumpre o papel social de transmissão da arte circense, pois o espaço permite que novas pessoas se desenvolvam e tenham contato com uma nova cultura participando de espetáculos e vivências diferenciadas que possuem o condão de despertar bons sentimentos”.
A organização da ida dos assistidos conta com o apoio da Superintendência de Proteção Social Básica, vinculada à Secretaria de Assistência Social.
SERVIÇO
Circo Robatiny – Compartilhando Alegria!
Sessão de quinta, dia 30/06
Secretaria da Criança e do Adolescente – 600 crianças de projetos sociais de Cabo Frio
Sessão de sexta, 01/07
Superintendência de Proteção Social Básica
Usuários dos Cras
Local: estacionamento do Shopping Park Lagos