Prefeitura de Cabo Frio flagra invasão e início de construção irregular no Chácaras do Peró

Invasores foram orientados a retirar todo material do local, que faz parte do Parque Estadual da Costa do Sol

Durante ronda de fiscalização na manhã deste domingo (18), a Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Guarda Marítima Ambiental, flagrou o início de invasão e construção irregular, em área do Parque Estadual da Costa do Sol, no loteamento Chácaras do Peró, próximo à Rua Cinco.

Juntamente com a Polícia Militar, a Secretaria de Meio Ambiente e Saneamento foi acionada para tomar as medidas cabíveis e orientou os invasores, que haviam acabado de chegar no local. As pessoas paralisaram as atividades e retiraram todo o material da área protegida. Por se tratar de área estadual, o Instituto Estadual do Meio Ambiente (INEA), também foi acionado.

A Prefeitura de Cabo Frio alerta que loteamento irregular é crime. De acordo com a Lei Federal nº 6766/79, a pena é de reclusão de um a quatro anos e multa de cinco a cinquenta vezes o maior salário mínimo vigente no país, a ser aplicada ao loteador.

O Parque Estadual da Costa do Sol foi criado por lei em 18 de abril de 2011, e possui cerca de 9.840,90 hectares dividido em quatro setores, cada qual composto por uma ou mais áreas distintas. O Parque também abrange áreas segmentadas na Região dos Lagos, que exercem um papel importante na proteção de ecossistemas, como sambaquis, dunas, restingas, lagoas e florestas.

Últimas Notícias

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique aqui. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005