Primeiro Encontro de Práticas Integrativas em Saúde foi realizado em Tamoios

Atividades aconteceram na manhã deste domingo (18) Parque Natural Municipal do Mico-Leão-Dourado

A sede do Parque Natural Municipal do Mico-Leão-Dourado, no distrito de Tamoios, recebeu, na manhã deste domingo (18), o Primeiro Encontro de Práticas Integrativas em Saúde, em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Saneamento e o Instituto EcoVida.

No encontro, foram realizadas diversas atividades com a população pela professora Ana Carolina Demetri, como exercícios de respiração, relaxamento, alongamento e yoga. No evento, também aconteceram palestras sobre temperos, ervas e plantas medicinais ministradas pela jornalista e naturoterapeuta Iva Maria, pela nutricionista Sheila Cunha e pela aromaterapeuta Renata Di Napoli.

Os participantes também percorreram um trecho da Trilha das Freiras e da Trilha do João, onde foram guiados pelo professor Pedro Paulo, pela fiscal ambiental Ana Costa, e pelo gestor ambiental Alexandre de Sousa. Na trilha, em contato direto com a natureza, puderam conhecer e identificar as plantas do bioma da Mata Atlântica e suas propriedades.

O encontro foi finalizado em um clima de alegria, gratidão, ensinamento e conscientização da riqueza dos benefícios que as plantas trazem para a saúde e de como é importante o equilíbrio entre homem e a natureza.