Prefeitura de Cabo Frio inicia nesta quarta (24) o recadastramento do Pasmed

Atualização do programa de assistência médica dos servidores será feita até o dia 28 de dezembro

O Instituto de Benefícios e Assistência aos Servidores Municipais de Cabo Frio (Ibascaf) inicia, nesta quarta-feira (24), o recadastramento de usuários do Programa de Assistência Médica aos Servidores Municipais de Cabo Frio (Pasmed). A atualização cadastral será feita em nove polos de atendimento, de 24 de novembro a 28 de dezembro, das 9h às 17h, conforme indicado no cronograma abaixo. A estimativa é de que o Pasmed reabra no início de 2022, em data ainda a ser definida.

Os polos de atendimentos serão o PAM de São Cristóvão; Secretaria de Assistência Social; Escola Municipal Professor Edilson Duarte; auditório da Prefeitura de Cabo Frio e auditório da Guarda Municipal; Ibascaf e Associação de Aposentados, Pensionistas e Servidores Ativos do Ibascaf (AAPSA); Comsercaf, e subprefeitura em Tamoios, que será destinada para todos os servidores que moram no distrito. Cada trabalhador terá um período específico para se recadastrar.

Neste primeiro momento, somente servidores que já estavam no programa entre janeiro e março de 2020 poderão fazer o recadastramento. Os trabalhadores que optarem pela adesão ao Pasmed deverão comparecer nos dias que estão indicados na tabela abaixo.

De acordo com o presidente do Ibascaf, Carlos Alberto Cardozo, a atualização da base de dados e o credenciamento de clínicas por convênio são etapas fundamentais para a reabertura do Pasmed.

“Esse é um momento que os servidores aguardavam ansiosamente. Nós estamos muito felizes em iniciar o recadastramento, que é essencial para a reabertura do Pasmed”, afirmou Cardozo.

Segundo ele, o cadastramento de novos inscritos será realizado após a conclusão do recadastramento. A data será divulgada posteriormente.

CRONOGRAMA DE RECADASTRAMENTO – DAS 9H ÀS 17H
(sábado e domingo não tem recadastramento)

Servidores da Saúde
de quarta (24/11) a segunda (29/11), no PAM de São Cristóvão
Endereço: Rua Manoel José de Carvalho, 97 – São Cristóvão

Servidores que trabalham em Tamoios
de terça (30/11) até quinta (02/12), na Subprefeitura do distrito
Endereço: Avenida Independência, s/n, Bloco B, sala 1 – Shopping Unapark – Unamar

Servidores da Comsercaf
de segunda (06/12) até quarta (08/12), no prédio da Comsercaf
Endereço: Av. Nelore, 200 – Monte Alegre

Aposentados e pensionistas
de segunda (06/12) a sexta (10/12) obedecendo o seguinte cronograma:
segunda (06/12) – nascidos em janeiro e fevereiro
terça (07/12) – nascidos em março e abril
quarta (08/12) – nascidos em maio e junho
quinta (09/12) – nascido em julho, agosto, setembro e outubro
sexta (10/12) – nascidos em novembro e dezembro
Local: Ibascaf
Endereço: Expedicionário da Pátria, 118 – São Cristóvão
Local: Associação dos Aposentados (AAPSA)
Endereço: Expedicionário da Pátria, 110 – São Cristóvão

Servidores da Secretaria da Assistência Social, Melhor Idade, de Meio Ambiente, da Criança e de Obras
sexta (10/12), na Secretaria Municipal de Assistência Social
Endereço: Rua Florisbela Pena, 292 – Braga.

Servidores que exercem funções nos seguintes órgãos:

• Administração: de segunda (13/12) a sexta (17/12)
  • Câmara de Vereadores, Turismo, Cultura: segunda (13/12) e terça (14/12)
  • Progem: segunda (13/12)
  • Sec. de Governo: terça (14/12)
  • Mobilidade Urbana: quarta (15/12) e quinta (16/12)
  • Planejamento: quarta (15/12)
  • Fazenda: quarta (15/12) a sexta (17/12)
  • Esporte/Lazer: quinta (16/12)
  • Agricultura e Comunicação: sexta (17/12)
    Local: auditório da Prefeitura Municipal de Cabo Frio
    Endereço: Praça Tiradentes, s/n – Centro

Servidores da Educação
de segunda (20/12) a quinta (23/12)
Local: Escola Municipal Professor Edilson Duarte
Rua Amélia Ferreira – S/Nº – Jardim Caiçara

Servidores da Secretaria de Direitos Humanos e Segurança
segunda (27/12) e terça (28/12), no Auditório da Guarda Municipal
Endereço: Rua Governador Valadares, 326 – São Cristóvão

DOCUMENTAÇÃO PARA ADERIR AO PASMED

Para fazer o recadastramento é necessário apresentar original e cópia de documento de identidade com foto; CPF, comprovante de residência em nome do servidor; contracheque do titular referente a janeiro, fevereiro e março de 2020; certidão de casamento ou escritura de união estável devidamente atualizada, com expedição máxima de 2016.

No caso de os dependentes serem filhos ou enteados do servidor, deverá ser apresentada certidão de nascimento e a carteira de identidade. Já no caso de dependentes com algum tipo de deficiência será preciso apresentar laudo médico. Os usuários que não realizarem a atualização dentro do prazo permanecerão suspensos do programa até realizarem o recadastramento.