Assistentes sociais vão até a residência dos beneficiários da Boca do Mato, Monte Alegre, Porto do Carro e Vila do Ar
Uma equipe de assistentes sociais da Prefeitura de Cabo Frio inicia nesta segunda (5), o recadastramento de beneficiários do Programa Moeda Social Itajuru, que residem na área da expansão I, que são os bairros Boca do Mato, Monte Alegre, Porto do Carro e Vila do Ar. A ação acontece até o dia 30 de junho, de segunda a sexta, exceto feriados, com visita técnica na casa dos assistidos.
“Após levar a política pública de distribuição de renda para a população mais vulnerável, é preciso fazer o acompanhamento social dessas famílias, verificar quem ainda tem o perfil para estar inserido no programa. Depois desta etapa, faremos uma série de reuniões com os beneficiários a fim de aproximá-los ainda mais dos serviços da prefeitura, pois precisamos alcançar a todos”, afirmou o coordenador do Programa Moeda Social Itajuru, Adriano Brisola.
O objetivo do recadastramento é verificar as famílias que ainda se enquadram no perfil para fazer parte do programa de transferência de renda. Além de atender pessoas em situação de vulnerabilidade social, inscritas no Cadastro Único do Governo Federal; e que residam há, pelo menos, dois anos em Cabo Frio; o programa também prevê prioridade para mulheres chefes de família; famílias numerosas; pessoas com deficiência; com renda per capita de até um salário mínimo; e idosos com gasto excessivo comprovado em remédios.
Em relação aos comerciantes, aqueles que tiverem interesse em participar do programa devem comparecer à sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, na Rua Florisbela Rosa da Penha, 292, no Braga, de segunda a sexta, das 9h às 15h, munidos dos originais e cópias dos documentos de identidade, CPF, CNPJ, comprovante de endereço do estabelecimento e dados bancários.