Prefeitura de Cabo Frio promove repescagem da Moeda Itajuru para comerciantes da região da Sinagoga

Interessados poderão se cadastrar na ação que vai ocorrer na quarta (28) e quinta-feira (29)

A Prefeitura de Cabo Frio promove nesta quarta (28) e quinta-feira (29), das 9h às 12h, a repescagem da Moeda Social Itajuru para os comerciantes da região da Sinagoga, em Tamoios, que não finalizaram o cadastros e também para os pequenos comércios e prestadores de serviços. A ação vai acontecer na Escola Municipal Palmira Bessa de Figueiredo, que fica na Avenida Independência, quadra 38, em Unamar.

Para se formalizarem, é necessário que os comerciantes estejam munidos de identidade, CPF, comprovante de residência e/ou do comércio, CNPJ e dados bancários. Quem não tiver o cadastro de pessoa jurídica, a equipe vai auxiliar na formalização da empresa gratuitamente.

Com a expansão para a região da Sinagoga, mais 500 famílias beneficiadas com 220 itajurus por mês, o equivalente a R$ 220. A região é a quarta expansão realizada pela Prefeitura e quinta agência a ser instalada desde que o programa foi iniciado, em outubro de 2021.

De janeiro a dezembro deste ano, foram pagos R$ 3.290.000,00. O programa de transferência de renda atende a 2.500 famílias nos bairros Manoel Corrêa, Monte Alegre, Boca do Mato, Porto do Carro, Maria Joaquina, Tangará, Emaús, Parque Eldorado 3 e Sinagoga.

O coordenador da Moeda Itajuru, Adriano Brisola explica que a repescagem desta semana vai dar a oportunidade dos comerciantes finalizarem o cadastro e também para os pequenos comércios aderirem ao programa.

“Aqueles que ainda não encerraram o cadastro ou os que ainda querem ingressar no programa, terão a oportunidade nesta quarta e quinta-feira, durante a repescagem. O cadastro vai habilitar os estabelecimentos comerciais a receberem os itajurus, impulsionando a economia local”, finaliza o coordenador.

Últimas Notícias

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique aqui. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005