Prefeitura de Cabo Frio realiza abordagem social com crianças e adolescentes em situação de trabalho infantil

Ação noturna aconteceu nesta quinta-feira (14) e percorreu cinco bairros da cidade

A Prefeitura de Cabo Frio realizou, na noite desta quinta-feira (14), uma abordagem social com crianças e adolescentes em situação de trabalho infantil nas ruas da cidade. A equipe do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS) percorreu os bairros Guarani, Parque Burle, Centro, Vila Nova e Passagem.

Segundo Mariana Rangel, superintendente da Proteção Social Especial, o serviço de abordagem social realizado com as pessoas em situação de rua é uma atividade contínua do CREAS, que acontece duas vezes por semana. Na ação, as pessoas em situação de rua são abordadas e informadas sobre a Casa de Passagem, um espaço em que eles podem ser acolhidos por até três meses com cinco alimentações diárias, e com acompanhamento por psicólogos e assistentes sociais.

Embora a ação desta quinta-feira tenha sido voltada para crianças e adolescentes em situação de trabalho infantil, a equipe do CREAS não encontrou nenhum menor de idade sozinho: todos estavam acompanhados por seus responsáveis, que foram orientados a buscar o serviço da Casa de Passagem.

“Nós já realizamos este serviço de forma contínua, mas como os registros de trabalho infantil nas ruas do município têm crescido bastante, estamos elaborando um novo cronograma de trabalho que atenda também a este público. A intenção é que façamos esta abordagem com crianças e adolescentes semanalmente”, diz Mariana.

A ação foi realizada pela coordenadora do CREAS, a psicóloga Bruna Azevedo, e técnicos do equipamento, e contou com o apoio da Guarda Civil Municipal.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.