Prefeitura de Cabo Frio realiza segundo dia de seleção pública para concessão de táxis

Acontece nesta quinta-feira (5), o segundo dia de abertura de envelopes da seleção pública para concessão de táxis. Cerca de 50 pessoas participam da ação, que é pública. O objetivo da Secretaria de Mobilidade Urbana, organizadora do trâmite, é dar transparência para todos os concorrentes.

O prefeito Dr. Adriano Moreno participou da abertura da seleção, onde conversou com os presentes e se mostrou bastante realizado com a realização do processo seletivo.

“O que buscamos ao longo do nosso governo é dar transparência em todos os setores. Finalmente a Lei 1637/02 está sendo cumprida. As conversas para que este processo seletivo pudesse ser concluído estão sendo realizadas desde 2012 e agora com muito afinco, estamos conseguindo realizar”, comemora o prefeito.

De acordo com o edital, serão disponibilizadas 65 vagas, sendo 10% destinadas aos condutores com deficiência e 10% a pessoas físicas com veículos acessíveis ao usuário com deficiência. Os novos pontos de táxi serão distribuídos dentro das cinco localidades da cidade: Centro, Jardim Esperança, Peró, São Cristóvão e Tamoios. O objetivo é efetivar uma das diretrizes do Plano Municipal de Mobilidade Urbana, para acesso aos modos de transporte urbano, em especial para as pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, garantindo a inclusão e promovendo a equidade.

Os candidatos podem concorrer a apenas uma vaga, obtendo a autorização mediante processo classificatório. Dentre os critérios de pontuação, estão características do veículo, como ano modelo, capacidade do porta-malas e tipo de combustível. Será avaliado ainda a pontuação referente ao condutor, contemplando o tempo efetivo como motorista profissional, cursos de atualização. A lista de deferidos e indeferidos será publicada na próxima segunda-feira (9).

O edital nº 01/2019 está  disponibilizado no link – https://bit.ly/2ZLahDP.