Prefeitura encerra Maio Amarelo com blitz educativa na Praça Porto Rocha

Com o tema “Juntos Salvamos Vidas”, atividades buscaram conscientizar estudantes e motoristas

Uma blitz educativa encerrou, nesta segunda-feira (30), na Praça Porto Rocha, em Cabo Frio, as atividades realizadas no Maio Amarelo, que neste ano teve o tema “Juntos Salvamos Vidas”. O evento é organizado pela Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública, e busca reduzir acidentes de trânsito e evitar mortes.

Utilizando desenhos confeccionados pelos alunos da Escola Municipal Professora Tânia Maria Gomes de Ávila, foram entregues panfletos ilustrativos sobre trânsito e a importância de respeitar a sinalização e utilizar os itens de segurança. O evento contou com a presença da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar.

“Muita satisfação e alegria com o resultado alcançado e com a dedicação das equipes envolvidas. Foi muito importante para que tivéssemos a oportunidade de conscientizar os jovens com a relevância do tema. A comunidade escolar nos recebeu muito bem e sem dúvida os ensinamentos serão compartilhados com amigos e familiares, para que a médio e a longo prazo consigamos colher estes frutos”, declarou o secretário de Segurança, Ruy França.

Durante a campanha foram realizadas palestras educativas de trânsito nas escolas municipais da cidade. Nas atividades foram utilizadas maquetes que simulam a realidade enfrentada cotidianamente por condutores e pedestres, por meio de dinâmicas pedagógicas e lúdicas.

Em uma parceria com o Detran-RJ, também aconteceram palestras nos colégios estaduais de Cabo Frio sobre conscientização no trânsito e a importância da operação Lei Seca. No fim das atividades, foram realizadas blitz educativas em frente aos colégios, com o intuito de levar aos alunos uma reflexão a respeito dos perigos de dirigir alcoolizado.