Prefeitura inicia nova fase do cronograma de limpeza e desinfecção em Cabo Frio

Ação será realizada em locais de grande circulação de pessoas como combate à disseminação do coronavírus

A Prefeitura de Cabo Frio realiza nesta quarta (22) a limpeza e a desinfecção da área central da cidade. A iniciativa, que começa pela Praça Porto Rocha, faz parte da nova fase do cronograma de prevenção ao coronavírus que vai se estender para diversos pontos de grande circulação do município como Jardim Esperança e Tamoios. A estimativa é de que a operação dure cerca de quatro semanas.

A ação, que faz parte do pacote de medidas de combate contra a disseminação da covid-19, é realizada pela Vigilância em Saúde Ambiental em parceria com as equipes da Comsercaf, da Coordenadoria-Geral de Serviços Públicos, das Secretarias de Mobilidade Urbana, Meio Ambiente e de Saúde, além da Guarda Civil Municipal e da Prolagos. Ao todo, 40 agentes participaram da operação.

“As ações em nossa cidade estão sendo feitas de maneira integrada e contínua. A desinfeção junto com a limpeza têm papel muito importante porque a higiene é vital para contermos a proliferação do vírus. Todos nós, população e governo, devemos fazer a nossa parte para superarmos este momento com menos perdas possíveis”, afirmou om prefeito Dr. Adriano Moreno.

De acordo com a coordenadora de Vigilância em Saúde Ambiental do município, Andreia Nogueira, após a limpeza do local pelas equipes da Comsercaf, a desinfecção é realizada com hipoclorito de sódio a 1%, solução recomendada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).