A Secretaria de Desenvolvimento das Cidades lançou um novo canal de comunicação com a população por meio do aplicativo de mensagens WhatsApp. O objetivo é oferecer a população, de forma ágil e prática, contato com a instituição para serem feitas denúncias de obras e parcelamento do solo irregulares. O contato deve ser feito pelo número (22) 9.99293-4350 que está disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Com as informações recebidas, serão gerados memorandos internos encaminhados posteriormente à Divisão de Fiscalização de Obras (DIFOP), para averiguação das denúncias. Quanto mais informações o denunciante fornecer, como localização, endereço, nome do proprietário, mais fácil será para a fiscalização atender às demandas. O conteúdo das mensagens será apagado após o recebimento, garantindo o anonimato do denunciante.

Rafael Trindade, coordenador de Planejamento (COGEPLA) alerta para os problemas causados pela ocupação irregular.
“A construção sem licença dos órgãos municipais, além de prejudicar o morador, pode causar dano ambiental, paisagístico e estrutural, ocasionando eventualmente desabamentos, despejo irregular de esgoto e alagamentos”, explicou.

Desenvolvimento da CidadeDestaqueNotícias

Comentários estão desabilitados.

FECHAR ACESSIBIILIDADE
%d blogueiros gostam disto: