Prefeitura retira construção na Praça do Itajuru

Condições precárias do prédio e usos indevidos motivaram a medida

Após análises e perícias técnicas, a Prefeitura de Cabo Frio atua na demolição de uma construção localizada na Praça do Itajuru devido às condições precárias da estrutura e do uso indevido do local. A ação é realizada pela Comsercaf, autarquia municipal responsável pela limpeza e que possui os equipamentos necessários à atividade. A previsão é de que a operação seja concluída nesta quarta (19).

Além das péssimas condições do prédio, a medida visa liberar o acesso visual ao conjunto arquitetônico do Convento Nossa Senhora dos Anjos, que é tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN).

Após a demolição, o terreno será cercado para evitar acidentes e atividades clandestinas no local. Em paralelo, está sendo realizado o tratamento ambiental do solo por empresa contratada pela Petrobras, uma vez que neste local funcionava um posto de gasolina com a bandeira BR. Estudos da área indicaram a necessidade de descontaminação do espaço por processo químico de desinfecção. A próxima sondagem está prevista para abril.

Após essa fase, a Secretaria de Mobilidade Urbana dará continuidade aos estudos e testes para o uso mais adequado para o local. Um levantamento inicial foi realizado no ano passado. Essa etapa só poderá ser retomada após a entrega do terreno e liberação ambiental.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.