Prefeitura sinaliza vias de acesso ao Peró

Equipes da Secretaria de Mobilidade Urbana atuam prioritariamente no período noturno

As obras de recapeamento nas vias de acesso ao bairro do Peró foram finalizadas nesta terça-feira (18). Os 3,5 quilômetros receberam o total de 2,3 toneladas de massa asfáltica. Após a realização dos serviços, a equipe da Secretaria de Mobilidade Urbana dá continuidade ao trabalho, com a sinalização urbana no bairro. A intervenção ocorre prioritariamente no período noturno, para evitar transtornos ao trânsito.

“Nosso objetivo é dar fluidez e segurança ao trânsito. A sinalização horizontal e vertical vai auxiliar pedestres, ciclistas e motoristas a contribuírem com uma cidade mais organizada”, comentou o secretário de Mobilidade Urbana.

O projeto prevê novas faixas de travessia de pedestres e a revitalização das antigas, além de contemplar a proibição de estacionamento, alterações de sentido de fluxo, demarcação de pontos de ônibus, sinalização de lombadas e regulamentação de velocidade das vias. A intervenção acontece até sexta-feira (21) e será retomada após o Carnaval. Não haverá alteração no trânsito.

“A conclusão das obras de recapeamento no Peró é uma conquista, garantindo maior segurança e conforto para a população e, também, para os turistas que visitam Cabo Frio durante o verão e em especial no período do Carnaval. Agora, com a sinalização urbana adequada, o serviço estará completo. Agradeço a todas as equipes das pastas envolvidas na ação”, comentou o prefeito, Dr. Adriano Moreno.

Tamoios

A rua das Pacas, em Tamoios, também recebeu nova sinalização viária, concluída nesta terça-feira (18). O projeto, contempla a revitalização da ciclovia existente, proibição de estacionamento, sinalização vertical e horizontal de lombadas, além de pontos de ônibus e faixas de travessia de pedestres, foi realizado nos cinco quilômetros de extensão da via, que vai da Avenida Independência até o loteamento Nova Califórnia.

Comentários Facebook

DestaqueMobilidade UrbanaNotícias

Comentários estão desabilitados.

FECHAR ACESSIBIILIDADE