“Prevenção ao bullying e demais violências nas escolas” é tema de formação educacional em Cabo Frio

Atividade virtual será realizada na próxima segunda-feira (17), e transmitida pelo Canal da Rede Peteca, no YouTube

A Rede Peteca (Programa de Educação contra a Exploração da Criança e do Adolescente), vai promover a formação “Prevenção ao bullying e demais violências nas escolas”. A atividade acontece na próxima segunda-feira (17), das 16h às 19h, e poderão participar profissionais da Educação de todo o país. A formação é uma oportunidade de capacitação dos educadores para atuarem na prevenção de crianças e adolescentes vítimas do bullying.

A palavra bullying designa um quadro de agressões contínuas, repetitivas, com características de perseguição do agressor contra a vítima, não podendo caracterizar uma agressão isolada, resultante de uma briga. As agressões podem ser de ordem verbal, física e psicológica, comumente acontecendo as três ao mesmo tempo.

As vítimas são intimidadas, expostas e ridicularizadas. São chamadas por apelidos vexatórios e sofrem variados quadros de agressão com base em suas características físicas, seus hábitos, sua sexualidade e sua maneira de ser. As vítimas de bullying podem sofrer agressões de uma pessoa isolada ou de um grupo. Este grupo pode atuar apenas como “espectadores inertes” da violência, que indiretamente contribuem para a continuidade da agressão.

A atividade será transmitida no Canal da Rede Peteca, no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=5JutT6BvmyM. As inscrições podem ser realizadas pelo link a seguir: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSc2vaiSJ2HsUU0M7_-V77SiU9vpwXmhZBZkXXtobzINWLUzvw/viewform .

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.