Procon de Cabo Frio fiscaliza cobrança de consumação mínima na Praia do Peró

Operação conjunta com a Fiscalização de Posturas ocorreu para apurar denúncias de irregularidades

O Procon de Cabo Frio realizou uma operação, nesta quinta-feira (26), para apurar denúncias de cobrança de consumação mínima por comerciantes na Praia do Peró. A ação nos estabelecimentos da orla também contou com a participação de agentes da equipe de Fiscalização de Posturas.

Ao todo, a ação resultou em cinco procedimentos, sendo duas constatações e três intimações. Quatro notificações foram feitas a quiosques e a outra, a um restaurante que, segundo as denúncias, cobrava R$ 400 de consumação mínima.

Segundo a secretária adjunta de Defesa do Consumidor, Claudia Tavares, as irregularidades foram confirmadas no local, com o depoimento de turistas. Os comerciantes notificados têm dez dias para se justificar e, após esse prazo, podem ser advertidos ou multados.

A secretária adjunta explicou que as ações de fiscalização são realizadas também na Praia do Forte, com a participação das equipes da Fiscalização de Posturas e da Guarda Municipal.

“O verão é uma época maravilhosa para os comerciantes de praia ganharem dinheiro. Mas eles têm que ter a consciência e lembrar de receber bem o turista e seguir a legislação vigente. O Procon está atuando em conjunto com a Fiscalização de Posturas e estamos presentes em todas as praias do município”, destacou.

As denúncias ao Procon podem ser feitas pelo telefone (22) 2645-4799 ou pelo e-mail procon@cabofrio.rj.gov.br. O Procon funciona na Rua Florisbela Rosa da Penha, nº 292, no Braga, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Em Tamoios, a sede do Procon fica no Shopping UnaPark, na Rodovia Amaral Peixoto, Bloco B, sala 4. O funcionamento é nas terças e quintas-feiras, das 9h às 16h.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.