Projeto Botinho 2023 é encerrado em Cabo Frio com entrega de medalhas e certificados

Solenidade foi realizada nesta sexta-feira (27) no Tamoyo Esporte Clube

A cerimônia de encerramento do Projeto Botinho 2023 foi realizada na manhã desta sexta-feira (27), no Tamoyo Esporte Clube, no Centro de Cabo Frio. No município, a colônia de férias foi realizada na Praia do Forte e no Pontal de Santo Antônio, em Tamoios, e contou com a participação de 410 crianças e adolescentes, com idade entre 7 e 17 anos, que receberam medalhas marcando a participação no projeto. Os alunos que se destacaram receberam certificados.

O Projeto Botinho é uma iniciativa do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro, que conta com o apoio da Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria de Direitos Humanos e Segurança, via Superintendência de Defesa Civil.

Participaram da cerimônia o comandante do 18° Grupamento de Bombeiros Militar, tenente-coronel Bruno Barreto Cipriano da Silva; o secretário municipal de Direitos Humanos e Segurança, Ruy França; o superintendente de Defesa Civil, Marcus Dothavio; e o vereador Davi Souza, além de outras autoridades.

As atividades do Projeto Botinho, nas praias, aconteceram entre os dias 16 e 26 de janeiro. Nestes dias, os participantes fizeram exercícios físicos na areia e atividade recreativas. Todos, inclusive os pais e responsáveis receberam instruções sobre as condições do mar, primeiros socorros, além de atividades socioeducativas voltadas à educação ambiental e cidadania.

O superintendente de Defesa Civil, Marcus Dothavio, destaca a importância da parceria entre o Estado e o município na realização do projeto.

“Foi fundamental a integração entre o município e o Estado. Esse é um projeto que beneficia muitas crianças no município. Nosso principal objetivo é colaborar para a formação de jovens, preparando-os para que se tornem cidadãos mais conscientes no futuro. A Defesa Civil já está planejando todo o cronograma do projeto Defesinha, que será realizado em julho deste ano, no período das férias escolares”, disse Dothavio.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.