Programação da Semana PCD, em Cabo Frio, promove roda de conversa no Charitas, na quarta (28)

Debates terão como tema “A invisibilidade da mulher com deficiência que sofre violência”, às 14h

A Prefeitura de Cabo Frio promove na quarta (28), às 14h, no Charitas, uma roda de conversa com o tema “A invisibilidade da mulher com deficiência que sofre violência”. A atividade integra a programação da Semana da Pessoa com Deficiência, em alusão ao Dia Nacional de Luta da Pessoa Com Deficiência, instituído em 21 de setembro.

O encontro será mediado pela coordenadora do Centro Especializado de Atendimento à Mulher (Ceam), a assistente social Ludmila Roque, e pela secretária-executiva do Conselho Municipal da Pessoa Com Deficiência (Comud-PCD), a assistente social Nilzete Oliveira.

O objetivo do debate é promover a discussão sobre a violência contra a mulher, e seus desdobramentos. A proposta é trazer à compreensão da sociedade a importância de todos respeitarem e defenderem os direitos da mulher, seja de que condição for.

A programação da Semana da Pessoa com Deficiência continua na próxima semana com roda de conversa em Tamoios, na OAB, na Universidade Estácio de Sá e na sede da Secretaria de Assistência Social, no Jardim Esperança; além de live com as presidentes das associações PCD.

Sexta, 23
1º Encontro Intersetorial de Efetividade dos Direitos da Pessoa com Deficiência
Auditório da 20° Subseção da OAB/RJ: Rua Ministro Gama Filho, 23, Braga
Participação do Ministério Público, Defensoria Pública e as Secretarias de Assistência Social, Educação e Saúde