Projeto Trilhas Park leva alunos ao Parque Municipal da Boca da Barra

Atividade é uma das etapas da ação que tem como objetivo apresentar fauna, flora e formações geológicas do município aos estudantes da rede municipal

Alunos do 6º ano da Escola Estadual Municipalizada Teixeira e Souza, no bairro Porto do Carro, participaram de uma atividade do Projeto Trilhas Park no Parque Municipal da Boca da Barra. A atividade é uma das etapas da ação que tem como objetivo proporcionar aprendizado e conhecimento sobre as particularidades da fauna, da flora e das formações geológicas do município. A visita guiada aconteceu na quinta-feira (8).

Os estudantes tiveram contato com biomas relevantes para o ambiente natural, como o Mangue das Peroanas, e puderam observar animais característicos deste ecossistema, além de reconhecer importantes eventos geológicos como a deriva continental.

No local, próximo à Praia Brava e à Ilha do Japonês, ocorreu a deriva continental, onde aconteceu a separação do continente africano. Este local estava ligado à Angola e, com a formação do Oceano Atlântico, houve a separação, há cerca de 500 milhões de anos.

“Existem registros geológicos deste evento na costa cabo-friense e os alunos vibraram ao saber deste importante evento geológico. Foi uma manhã especial e educativa”, comentou o dinamizador de Educação Ambiental, Luiz Carlos Teixeira Junior.

Ao longo do mês de outubro, os profissionais de Educação desenvolveram junto aos estudantes as atividades pedagógicas interdisciplinares, com base nos projetos selecionados, após encontros formativos, estão completando as etapas do projeto com a visita dos estudantes aos locais.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.