Saúde cabo-friense promove capacitação do Monitoramento Rápido de Cobertura Vacinal

Atividade tem objetivo de elevar coberturas vacinais no município

Buscando aumentar os números de imunização na cidade, a Secretaria de Saúde de Cabo Frio realizou uma capacitação sobre Monitoramento Rápido de Cobertura Vacinal. A ação foi direcionada aos agentes comunitários de saúde da atenção primária. Ao todo, 208 profissionais participaram da atividade.

O Monitoramento Rápido de Cobertura é uma atividade de supervisão das ações de vacinação, determinada pelo Ministério da Saúde. A atividade é recomendada pela Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) desde a década de 1980 e vem sendo adotada em vários países como uma ação rotineira.

A coordenadora de Imunização, Patrícia Freitas, explicou a importância do trabalho de busca ativa para a atualização das cadernetas de vacinação das crianças menores de cinco anos de idade. A ação será para aumentar a cobertura vacinal de rotina e das campanhas.

“O Monitoramento Rápido de Cobertura Vacinal é importante para verificar as cadernetas de vacinação. O intuito é, naquelas casas onde a gente encontrar crianças sem se vacinar, o município oferte essas vacinas em atraso, junto às salas de vacinação. Então é uma busca para avaliar o território, principalmente porque no nosso município, no período de fim de ano, a gente recebe um número de turistas muito grande e precisa que a nossa população esteja vacinada”, esclareceu a coordenadora de Imunização.

Em Cabo Frio, a capacitação foi dividida em turmas na Escola Municipal Professor Edilson Duarte, Hospital Dia e no distrito de Tamoios. A ação tem o objetivo de realizar busca ativa, para encontrar cidadãos que tenham esquemas vacinais incompletos ou pendentes. Após a capacitação, os agentes vão a campo realizar o acompanhamento na prática.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.