Durante todo o mês, as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e a Estratégia Saúde da Família acolheram os pacientes com serviços de saúde e palestras orientativas
Disseminar informações sobre a importância da população masculina cuidar da própria saúde por meio de diversas atividades educativas, serviços e acolhimento dos pacientes. Foi dessa maneira que a Secretaria de Saúde promoveu a Campanha Novembro Azul na Atenção Básica.
Durante todo o mês, as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Estratégias Saúde da Família (ESF), realizaram rodas de conversa sobre a saúde do homem, ofertando durante os eventos serviços como aferição de pressão arterial e glicemia; consulta médica; teste rápido e vacinação. O público também foi recebido com um lanche especial.
Para secretária Adjunta de Vigilância em Saúde e Atenção Básica, Francislene Casemiro, além do conteúdo abordado, os eventos proporcionaram a aproximação da população na rede primária de atendimento à saúde cabo-friense.
“Nossas unidades de saúde estão de portas abertas para acolher, informar, orientar e atender o cidadão. Acreditamos na humanização e na disseminação do conhecimento para que o paciente compreenda a importância do cuidado precoce. Queremos que o cabo-friense tenha como hábito a medicina preventiva e referência deste serviço na rede de Atenção Básica”, explica Francislene.