Quinta etapa do ordenamento viário da Avenida Teixeira e Souza é concluída

Ação é feita pela equipe da Secretaria de Mobilidade Urbana

Revitalizar faixas de pedestres, implantar novas e substituir redutores de velocidade são algumas das ações realizadas pela Secretaria de Mobilidade Urbana dentro do projeto de ordenamento viário da Avenida Teixeira e Souza. Na terça-feira (12), a equipe da pasta concluiu a quinta etapa de intervenção, são previstas nove no total. A ação ocorreu na Rua Maestro Braz Guimarães, na saída do Morubá.

Todo o projeto prevê a revitalização de 13 faixas de pedestres, além da implantação de 12 novas faixas destinadas à travessia. A intervenção contempla a regulamentação da velocidade máxima em 50 km/h, com trechos específicos de redução para 30 km/h, para comportar o grande fluxo de pessoas, com semáforos e faixas de pedestres ao longo da via. Também ocorre sinalização de áreas escolares e de pontos de parada de ônibus. A ação faz parte de uma série de intervenções que vão acontecer na avenida ao longo deste mês.

Segundo o secretário de Mobilidade Urbana, Everaldo Loback, essa avenida é uma das mais extensas do município, corta vários bairros e tem um forte centro comercial. “Esse ordenamento vai proporcionar mais segurança para pedestres e motoristas. Com o movimento menor por conta dos decretos de enfrentamento à pandemia da Covid-19, fica mais fácil de atuar”, explicou.

As ações já ocorreram no cruzamento com a Rua João Pessoa, altura da Ruas Lopes da Guia e próximo à praça Porto Rocha. A sexta etapa está prevista para esta quarta-feira (13), na altura do trevo com a Avenida Joaquim Nogueira.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.