Quinta etapa do ordenamento viário da Avenida Teixeira e Souza é concluída


Ação é feita pela equipe da Secretaria de Mobilidade Urbana

Revitalizar faixas de pedestres, implantar novas e substituir redutores de velocidade são algumas das ações realizadas pela Secretaria de Mobilidade Urbana dentro do projeto de ordenamento viário da Avenida Teixeira e Souza. Na terça-feira (12), a equipe da pasta concluiu a quinta etapa de intervenção, são previstas nove no total. A ação ocorreu na Rua Maestro Braz Guimarães, na saída do Morubá.

Todo o projeto prevê a revitalização de 13 faixas de pedestres, além da implantação de 12 novas faixas destinadas à travessia. A intervenção contempla a regulamentação da velocidade máxima em 50 km/h, com trechos específicos de redução para 30 km/h, para comportar o grande fluxo de pessoas, com semáforos e faixas de pedestres ao longo da via. Também ocorre sinalização de áreas escolares e de pontos de parada de ônibus. A ação faz parte de uma série de intervenções que vão acontecer na avenida ao longo deste mês.

Segundo o secretário de Mobilidade Urbana, Everaldo Loback, essa avenida é uma das mais extensas do município, corta vários bairros e tem um forte centro comercial. “Esse ordenamento vai proporcionar mais segurança para pedestres e motoristas. Com o movimento menor por conta dos decretos de enfrentamento à pandemia da Covid-19, fica mais fácil de atuar”, explicou.

As ações já ocorreram no cruzamento com a Rua João Pessoa, altura da Ruas Lopes da Guia e próximo à praça Porto Rocha. A sexta etapa está prevista para esta quarta-feira (13), na altura do trevo com a Avenida Joaquim Nogueira.

Comentários Facebook

DestaqueMobilidade UrbanaNotícias

Comentários estão desabilitados.

FECHAR ACESSIBIILIDADE