Resenha Cultural leva estudantes ao Charitas

Na próxima terça-feira (20) a Casa de Cultura José de Dome (Charitas) sediará a terceira edição do projeto “Resenha Cultural”. Realizado pela Universidade Estácio de Sá em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, o projeto acontece toda terça e quinta em dois horários, às 10h e às 15h. O tema da próxima edição será “O Islã e a Geopolítica Contemporânea”.


SAIBA MAIS:

Inscrições abertas para a VI Gincana de Pintura

Cabo Frio participa de Fórum Estadual em Petrópolis

Lançado esta semana (dia 13), a segunda edição projeto “Resenha Cultural” aconteceu nesta quinta-feira (15) e reuniu 26 jovens na Casa de Cultura José de Dome (Charitas), todos alunos do CIEP Hermes Barcellos, localizado no bairro Jardim Esperança, em Cabo Frio. Ma programação estão inseridas uma série de palestras e debates com alunos do Ensino Médio das escolas da rede pública municipal, estadual e federal.

Nesta última edição os estudantes debateram sobre o tema “As resoluções que mudaram o mundo”. Os alunos ouviram e interagiram com o professor de história, Paulo Cotias, que é o responsável pelo projeto e também coordenador do curso de História da Universidade Estácio de Sá.

“O Resenha Cultural está sendo melhor do que eu imaginava porque a participação dos alunos, o interesse, a disponibilidade, a abertura deles em aprender, o compromisso que eles estão tendo com os temas e com os andamentos das discussões tem sido surpreendente. Isso mostra que a rede pública está com sede de conhecimento. Minha expectativa é que outras escolas se inscrevam. Eu garanto que essa experiência será marcante para vida dos alunos”, destacou o professor.

As escolas interessadas em participar devem se inscrever através do site www.resenhaculturalcf.blogspot.com ou no Charitas. A instituição fica localizada na Avenida Assunção, 855, Centro de Cabo Frio.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.