Reunião define os últimos detalhes para a Festa da Padroeira de Cabo Frio

Diversos setores da Prefeitura se reuniram para finalizar o ordenamento e a organização do evento

Os últimos detalhes da Festa da Padroeira de Cabo Frio foram tratados em reunião realizada na manhã desta terça-feira (9), no auditório da Prefeitura. Pontos como o ordenamento da estrutura e do trânsito foram alinhados para que o evento transcorra de maneira organizada. Participaram do encontro representantes da Paróquia Nossa Senhora da Assunção; da Polícia Militar; e do Corpo de Bombeiros; além da Defesa Civil; e das secretarias de Governo; Saúde; Turismo, Esporte e Lazer; Mobilidade Urbana; Segurança; e Obras e Serviços Públicos.

Na ocasião, foi apresentada pela Secretaria Adjunta de Comunicação e pela Superintendência de Eventos toda a estrutura da Festa da Padroeira, que já está sendo montada na Praça Porto Rocha, no Centro. Além do palco, tendas de apoio para os artistas e as equipes de Saúde, Guarda Municipal, Fiscalização de Posturas, Polícia Militar, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros, foram montadas, de forma a abrigar todos os profissionais que vão trabalhar no evento. Banheiros químicos também estão sendo posicionados no entorno da praça para atender ao público presente.

A programação religiosa da Festa da Padroeira Nossa Senhora da Assunção começou no último sábado (6). Já a programação popular será iniciada nesta sexta-feira (12), e vai até segunda (15). A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros preparam esquema especial para o evento, assim como a Guarda Municipal e a Secretaria de Mobilidade Urbana, que cuidarão do ordenamento do trânsito.

SHOWS

Na sexta-feira (12), o show será com Alvinho e Banda, em um tributo a Elza Soares, a partir das 20h30. No sábado (13), a partir das 21h30, é a vez do cantor Elymar Santos subir ao palco. Já na manhã do domingo (14), acontece a tradicional Corrida da Padroeira, às 9h. A partir do meio-dia, o almoço da Padroeira será realizado com show da Banda Santa Helena. A programação de shows continua às 14h, com Big Washington em um show de blues, e o conjunto instrumental de choro, Água de Moringa, comanda a festa às 20h.

Na segunda-feira (15), último dia das comemorações, a partir das 9h, acontece o passeio ciclístico da Padroeira. Fechando a programação musical, Jero e Jamantha vão animar a Praça Porto Rocha a partir das 20h.

FEIRA CULTURAL

A Feira Cultural, organizada pela Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer, também vai fazer parte do evento. Serão 90 artesãos que vão levar o melhor do artesanato local, em barraquinhas montadas no entorno da Praça Porto Rocha. Os produtos vão desde bijuterias até pinturas, utensílios, costuras, bolsas e acessórios. A Feira Cultural começará a funcionar na sexta-feira (12), a partir das 16h.

As atividades e operações de fechamento das vias públicas ficarão a cargo da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Segurança. Os agentes da Guarda Civil Municipal vão orientar os motoristas, a fim de otimizar e melhorar o fluxo de veículos na cidade.

TRÂNSITO

Os motoristas devem estar atentos às alterações no trânsito, já que algumas ruas do Centro de Cabo Frio estarão parcialmente fechadas a partir desta quarta-feira. Nos dias 10, 11 e 12 de agosto – o trânsito de veículos, no perímetro da Praça Porto Rocha, ficará com o fluxo restrito a meia pista.

Já no dia 12 de agosto, das 17h até meia-noite, o fechamento da Avenida Assunção (em frente à Igreja Matriz de Nossa Senhora da Assunção) até a Avenida Nilo Peçanha (em frente à Casa de Cultura José de Dome – Charitas), sentido Bairro Passagem, será total; assim como na Avenida Assunção (em frente à Travessa Lions Clube) até a Praça Porto Rocha (em frente à Igreja Matriz de Nossa Senhora da Assunção), sentido Centro da cidade.

Já no dia 13 de agosto, das 17h até meia-noite do dia 15 – a Avenida Assunção (em frente à Igreja Matriz de Nossa Senhora da Assunção) até a Avenida Nilo Peçanha (em frente à Casa de Cultura José de Dome – Charitas), sentido Bairro Passagem, estará fechada para trânsito e estacionamento de veículos; assim como o trecho que vai da Avenida Assunção (em frente à Travessa Lions Clube) até a Praça Porto Rocha (em frente à Igreja Matriz de Nossa Senhora da Assunção), sentido Centro da cidade.