Reunião discute ações de melhorias para Lagoa de Araruama

Prefeito de Cabo Frio, Dr. Adriano Moreno, esteve presente

O prefeito de Cabo Frio, Dr. Adriano Moreno, esteve presente na reunião que discutiu ações para melhorias da Lagoa de Araruama. O encontro aconteceu na Prefeitura de Arraial do Cabo e reuniu, além dos prefeitos Renatinho Vianna e Cláudio Chumbinho (São Pedro da Aldeia), representantes das prefeituras de Araruama e Iguaba, “Movimento Lagoa Já”, Prolagos, o Instituto Estadual de Meio Ambiente (Inea), Agenersa, Consórcio Intermunicipal Lagos São João, Águas de Juturnaíba, e o Ministério Público Federal.

Na pauta, ações emergenciais como a dragagem em áreas prioritárias da Lagoa e implantação da rede separativa de esgoto e águas pluviais. A fiscalização nas estações de Tratamento de Esgoto da concessionária Prolagos também foi discutida. Nas próximas duas semanas será assinado um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), onde as ações de despoluição serão priorizadas.

Para o prefeito de Cabo Frio, a reunião foi de extrema importância para que todos estejam unidos em prol da Lagoa de Araruama.

“A Lagoa pertence a todos nós e temos que unir esforços e atitudes para salvá-la. Cabo Frio fará tudo que estiver ao seu alcance”, finalizou o prefeito.