Rio Info Cabo Frio recebe mais de 250 inscrições

O Rio Info Cabo Frio, que acontece na próxima quinta-feira, dia 1° de agosto, das 14h às 18h, no Costa Azul Iate Clube, recebeu 255 inscrições.

Do total, quase 100 são acadêmicos; 112 são empresas; 49 são da área de tecnologia da informação, além de várias startups e de cerca de 25 empresas inscritas no pitch, que é uma apresentação rápida de um produto, negócio, software ou solução com a intenção de vender a proposta para investidores, clientes, sócios ou parceiros.

“O Rio Info já é referência em termos de tecnologia de informação no Brasil, então, é o momento do público que tem interesse em TI conhecer novas oportunidades seja de mercado, produto ou projeto dentro das inovações tecnológicas existentes no país. É um número expressivo de empresas e de acadêmicos participando de um encontro que é pioneiro em Cabo Frio e que só tem a acrescentar para o desenvolvimento do município”, avaliou Luciano Santos, coordenador de Atividades Científicas e Pedagógicas.

O evento é voltado para empresários, profissionais liberais, empreendedores, acadêmicos, servidores públicos e qualquer pessoa da Região dos Lagos que se interesse pelo mercado de TI, pelas novas tecnologias e pelos benefícios que ambos podem trazer para realizar e alavancar negócios. Para Luciano “é um encontro para se atualizar sobre as novidades do mercado e para iniciar negócios ou parcerias”.

Com uma variada programação para atender ao público-alvo, o encontro terá palestras que vão abordar temas como marketing, educação e tecnologia, TI aplicada ao setor varejista dentre outros assuntos relevantes. A proposta com o pitch é proporcionar oportunidade de negócios, parcerias e networking. O Rio Info é uma realização da Coordenadoria-Geral de Ciência, Tecnologia e Inovação, vinculada à Secretaria Municipal de Educação de Cabo Frio.

1) Palestras locais – 30 minutos duração cada com 10 minutos para pergunta.

° Sebrae

Tema: “Empreendedorismo e Inovação”. Palestrante: Marília Santana, analista do Sebrae;

° IFF

Tema: “Educação, Tecnologia e Interdisciplinaridade: uma abordagem intraempreendedora e cooperativista com a comunidade discente”. Palestrante: Luã Monteiro, professor do IFF Campus Cabo Frio;

° Clube Empreendedor

Tema: “Usando a inovação para acelerar os negócios”. Palestrantes: Cleber Lopes, co-fundador da Hacking Growth Consulting;

2) Palestra Rio Info – 45 minutos de duração com 15 minutos para perguntas º Rio Info Tema: “Acelerando a inovação digital”. Palestrante: Maurício Longo, partner e head de transformação digital na Mundo Exponencial.

3) Pitch empresarial.

Mané Paixão

Escritório do Chef

SOBRE O RIO INFO 2019 |

Ao longo de sua existência, o mais completo evento de TI e de Negócios do Brasil reuniu mais de 17 mil participantes e 2.500 empresas nacionais e internacionais envolvidas. O Rio Info acontece, consecutivamente, desde 2003. É o principal evento dedicado à Tecnologia da Informação (TI) realizado anualmente no Estado do Rio de Janeiro e um dos principais do país. Reúne empresários, acadêmicos e profissionais que buscam novas oportunidades de mercado e realizam negócios. É um espaço para apresentação de novas ideias e troca de experiências.