Saúde de Cabo Frio leva atendimento terapêutico para o bairro Jacaré

Unidade do bairro vai oferecer serviços das Práticas Integrativas Complementares em Saúde (PICS)

A Secretaria de Saúde de Cabo Frio inicia, nesta semana, o atendimento das Práticas Integrativas Complementares em Saúde (PICS) para a população do bairro Jacaré e adjacências. O serviço será oferecido na unidade de saúde da localidade, que também é sede do Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF),

As práticas integrativas têm como objetivo complementar os tratamentos convencionais. Serão ofertados no local os seguintes procedimentos: naturopatia, acupuntura, auriculoterapia, cristaloterapia, florais, meditação, reiki e barra de access. O tratamento é indicado de acordo com avaliação de profissional de saúde.

De acordo com a secretária de Saúde de Cabo Frio, Erika Borges, a meta da gestão é ampliar e agregar os serviços na Atenção Básica do município.

No local ainda haverá capacitação de profissionais para a realização dos atendimentos.

“As práticas incorporadas ao SUS são um benefício na contribuição da qualidade de vida e saúde dos pacientes. A prevenção das doenças e o autoconhecimento do indivíduo, através das práticas naturais, traz o reequilíbrio do corpo e da mente”, explica a coordenadora das PICS, Terli Ferreira.

Últimas Notícias

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.