Secretaria de Assistência Social altera horário de funcionamento como prevenção ao coronavírus

Pasta funciona das 9h às 14h com circulação restrita de pessoas

Em cumprimento ao decreto Municipal 6.216/2020, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e da Mulher (Sedesdim) de Cabo Frio passa a funcionar no horário das 9h às 14h. A medida preventiva atende ao inciso II, do artigo 1° que fixa “condições mais restritas de acesso aos prédios municipais, observadas as peculiaridades dos serviços prestados, limitando o ingresso às pessoas indispensáveis à execução e fruição dos serviços, e pelo tempo estritamente necessário”.

O objetivo é evitar a aglomeração de pessoas nos prédios municipais. Ainda conforme o parágrafo 1° “o ingresso de pessoas nos prédios públicos será restrito, devendo haver prévia autorização do setor ao qual se dirige o cidadão e pelo tempo estritamente necessário ao atendimento”.

Desde 13 de março, a Prefeitura de Cabo Frio expediu seis decretos com ações preventivas em diversas áreas para conter a disseminação do coronavírus no município. Entre elas proibição de frequentar praias e praças; de atendimento presencial em comércio, bares restaurantes, entre outras ações. A validade das medidas vai até 20 de abril, inicialmente.

Vale destacar que o isolamento social e a manutenção de rigorosos hábitos de higiene são tão importantes quanto as medidas adotadas pelo governo municipal. Apesar de simples, eles são as melhores formas de prevenção e contenção da doença, segundo orientações do Ministério da Saúde:

• lavar bem as mãos com água e sabão ou utilizar álcool em gel;
  • cobrir o nariz e boca ao espirrar ou tossir; – não compartilhar objetos pessoais;
  • manter os ambientes arejados e ventilados.