Série Jovens Pianistas abre a temporada 2018 com recital de clarineta e piano

A primeira edição da série Jovens Pianistas de 2018 vai acontecer em grande estilo, com apresentação do Duo Ferreira Richter, composto pelo clarinetista Bezaleel Ferreira e pela pianista Raisa Richter. A apresentação faz parte das comemorações da 28ª Semana Teixeira e Sousa, e acontecerá no próximo dia 25, às 19 horas, na Casa de Cultura José de Dome (Charitas), no Centro de Cabo Frio.

SAIBA MAIS:

Cabo Frio participa de Fórum Estadual em Petrópolis

Biblioteca Municipal inicia Curso de Automaquiagem

Segunda edição do Projeto “Resenha Cultural” acontece nesta quinta (15)


O dueto se formou quando Bezaleel e Raisa cursavam Bacharelado em Música na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Com o objetivo de divulgar o repertório latino americano, fizeram seu recital de estreia em abril de 2011, na série Talentos, organizada pela Escola de Música da UFRJ.

Atualmente, o duo vem se apresentando em diversas séries de música de câmara na cidade do Rio de Janeiro e também em Barra Mansa, entre elas “Série Música de Primeira”, “Série Música no Conservatório”, “Série de Música de Câmara do Projeto Música nas Escolas”, “Série Compositores (UNIRIO)”, entre outras. Para esta apresentação em Cabo Frio o dueto prepara um repertório de sonetos e peças clássicas.

A Série Jovens Pianistas tem criação e direção artística de Hasenclever da Silva Oliveira, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura. O Charitas está localizado na Avenida Assunção, nº 855, no Centro. A entrada é gratuita, porém, o grupo recebe doações de quem puder colaborar.

Semana Teixeira e Sousa

A 28ª Semana Teixeira e Sousa está recheada de atrações culturais durante este mês de março. As atividades acontecem em diferentes pontos culturais da cidade como Charitas, Solar dos Massa, subsede da Biblioteca Professor Walter Nogueira (São Cristóvão), Teatro Municipal e Fazenda Campos Novos.

A Semana Teixeira e Sousa foi criada por meio da Lei Municipal nº 1106/1991 passando a fazer parte do calendário oficial do município de Cabo Frio, e em 06 de julho de 2012 passou a constar também do calendário oficial de eventos do Estado do Rio de Janeiro através da Lei Estadual nº 6290/2012. A Semana foi criada para homenagear o escritor cabo-friense Antônio Gonçalves Teixeira e Sousa (1812-1861), considerado o primeiro romancista brasileiro, autor do livro “O Filho do Pescador”, de 1843.


A programação completa está disponível no site da Prefeitura através do link https://goo.gl/cGkB7Y


Últimas Notícias

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.