Serviço de emissão de 2ª via de documentos volta a Tamoios na terça (19)

Na terça-feira (19), Comitê Gestor Municipal de Erradicação do Sub-Registro retornará a Tamoios para emissão de 2ª via de certidões de nascimento, casamento e óbito. Para ter acesso ao serviço não é necessário agendamento prévio. Os atendimentos serão na sede da Subprefeitura do distrito, situada no Shopping UnaPark, em Unamar, às margens da Rodovia Amaral Peixoto, das 9h às 12h e das 14h às 16h.

Essa será a terceira vez que o serviço é levado para o distrito. Nas duas primeiras ações, dias 22 de outubro e 5 de novembro, foram contabilizadas 75 solicitações. O objetivo é evitar que o morador dos bairros de Tamoios se desloque até o Braga para emitir os documentos.

As certidões ficam prontas entre dois e três meses, dependendo do estado e do cartório onde foi realizada a primeira emissão. O solicitante escolhe no ato do atendimento o local onde deseja pegar o documento. A entrega ocorre na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e da Mulher (Sedesdim), na Rua Florisbela Rosa da Penha, nº 292, no Braga, ou no próprio local da solicitação, neste caso na sede da Subprefeitura.

Além da Subprefeitura, o Comitê passou, esta semana, pelo bairro São Jacinto, onde foram realizadas 22 solicitações. O serviço ocorreu na Fundação Santo Agostinho na quarta-feira (6).