Servidores da Educação de Cabo Frio participam de treinamento sobre primeiros socorros nas escolas

Cronograma de atividades do segundo semestre inclui 17 unidades até o dia 10 de setembro

A Defesa Civil de Cabo Frio preparou um novo ciclo de treinamento sobre manobras de primeiros socorros, destinado aos servidores da Educação infantil da rede municipal de ensino. As atividades reiniciaram no dia 2 de agosto e seguem percorrendo um total de 17 unidades escolares até o dia 10 de setembro.

O objetivo do treinamento, que é realizado em parceria com a Secretaria de Educação, é capacitar os profissionais para atuação e reação em caso de crise no ambiente escolar. A apresentação dos conteúdos de forma teórica e prática segue as orientações quanto à capacitação básica em primeiros socorros previstas na Lei número 13.722, conhecida como “Lei Lucas” e a Lei Municipal 3.342/2021.

As creches municipais Maria Leonídia Parentes Fortes Martins Pinheiro, na Reserva do Peró; e Maria Emilia dos Santos Castro, no Monte Alegre, além das escolas municipais de Educação Infantil Neusa Agualusa da Costa, no Tangará; e Cleusa Guimarães Faria Braga, em Maria Joaquina, receberam as atividades entre os dias 2 e 10 de agosto. Outras 13 unidades escolares passarão pelo momento de formação neste segundo ciclo programado pela Defesa Civil.

No mês de julho, as escolas municipais de Educação Infantil Cladyr da Rocha Mendes, no Parque Burle, e Professora Dalcy Barroso Pilar, na Praia do Siqueira, além das creches municipais Professora Elenice Martins, na Reserva do Peró, e Professora Maria Quitéria da Costa Ribeiro, em Unamar, participaram do treinamento.

A Defesa Civil disponibiliza o e-mail defesacivil@cabofrio.rj.gov.br para novos agendamentos de palestras.