Superintendência LGBTQ+ promove campanha contra homofobia no Carnaval

Cartazes estarão espalhados nas estações e nos blocos durantes os dias de folia

A Superintendência de Políticas Públicas LGBTQ+ lançou, nesta segunda-feira (17), a campanha “Carnaval sem Homofobia”, com o tema “Nesse Carnaval você pode ser o que quiser, menos lgbtfóbico”. O objetivo é conscientizar moradores e turistas sobre respeito à diversidade, além de divulgar os canais de denúncia. A campanha é uma parceria entre a pasta, o Grupo Iguais e a Associação de Blocos e Atividades Carnavalescas de Cabo Frio (Abacaaf).

Durante os cinco dias de folia, cartazes estarão espalhados nas estações de Carnaval dos bairros Peró, São Cristóvão e no distrito de Tamoios. Os blocos disponibilizarão, em espaço visível ao público, o material explicativo e os números para denúncias: 190 da Polícia Militar e 100 do Disque Direitos Humanos. Uma equipe da pasta estará disponível 24 horas por dia para atender e orientar possíveis casos de discriminação, por meio do número (22) 99225-6758.

“A campanha é uma forma de conscientizar a população sobre os direitos da comunidade LGBTI+ e mostrar que em meio à folia pode e deve haver respeito. As equipes estarão de prontidão para orientar qualquer folião que possa se sentir agredido. Dessa forma poderemos atingir um número maior de pessoas e levá-las à compreensão de que LGBTfobia é crime”, comentou o superintendente Mateus Cardoso.

A Superintendência de Políticas Públicas LGBTQ+ fica na Av. Nossa Senhora da Assunção, nº15, sala 3, no bairro Passagem.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.