Unidades de Saúde de Cabo Frio são referência para realização de testes da covid-19 em pessoas com sintomas leves

Secretaria de Saúde disponibiliza 14 postos de saúde, que funcionam de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h

A Prefeitura de Cabo Frio reforça a disponibilidade do acesso dos testes de diagnóstico da covid-19 em unidades de saúde. Os locais foram selecionados de acordo com a logística de atendimento e a demanda por região da cidade.

As Estratégias Saúde da Família (ESF) e Unidades Básicas de Saúde (UBS) são referência para atendimento de pacientes com sintomas leves de síndrome gripal. De acordo com a Secretaria de Saúde, as Unidades de Pronto Atendimento (UPA), devem ser procuradas somente em caso emergencial.

“Os Postos de Saúde são para atendimento inicial de quadro leve dos sintomas. Por isso, contamos com a apoio de cada cidadão para garantir o bom fluxo de atendimento. Quando selecionamos os locais para cada tipo de acolhimento tem como objetivo levar mais facilidade e agilidade para realização dos exames”, explica o secretário de Saúde, Janio Mendes.

Os testes para diagnóstico do coronavírus tem como prioridade pacientes que estão manifestando possíveis sintomas. Já para pessoas assintomáticas que tiveram contato com pessoas infectadas pelo vírus não há necessidade de testagem, apenas orienta-se a utilização de máscara. A definição tem como base a Nota Técnica SUBVAPS/SES-RJ N• 23/2022, da Secretaria Estadual de Saúde.

ONDE FAZER O TESTE EM CASO EMERGENCIAL:

Unidades de Pronto Atendimento (UPA)
Ambulatório do Jardim Esperança

ONDE FAZER O TESTE EM CASO DE SINTOMAS LEVES:
O horário de funcionamento é das 9h às 16h.

ESF Gamboa
ESF Parque Burle
ESF Caminho de Búzios
ESF Vila do Sol
ESF Cajueiro
ESF Jardim Náutilus/Manoel Corrêa
ESF Porto do Carro
ESF Nova Califórnia
ESF Florestinha
ESF Araçá
ESF Angelim
ESF Maria Joaquina
ESF São Jacinto
UBS Praia do Siqueira

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.