Idosos de Cabo Frio participam do projeto “Caminhos da História”

Nesta quarta-feira (16) acontece mais uma edição do projeto Caminhos da História. E, desta vez, a participação vai ser dos idosos Coordenadoria-Geral do Idoso (Cogepi). O historiador Paulo Cotias, diretor do curso de História da Universidade Estácio de Sá vai acompanhar cerca de 30 pessoas da terceira idade por diversos pontos turísticos da cidade.


CABO
FRIO:

Mostra
de Cinema de Ouro Preto tem filmes de alunos de Cabo Frio

Busão
da Cultura chega ao Cajueiro nesta quarta

Museu
de Arte Religiosa e Tradicional promove campanha “Selfie no Mart”


O projeto está sendo feito de ônibus e mensalmente os idosos da Cogepi são atendidos. Além de atendê-los, os ônibus também estão disponíveis para fazer esse trajeto com as escolas do município e do estado. Para participar basta fazer o agendamento através do site www.resenhaculturalcf.blogspot.com ou diretamente no Charitas.

O trajeto vai percorrer a Praia do Forte, o Bairro da Passagem, a região Central da cidade e o Largo de Santo Antônio visitando o Museu de Arte Religiosa e Tradicional de Cabo Frio (MART). Ao longo do percurso também serão percorridos pontos turísticos como Charitas e Praça Porto Rocha. Durante o passeio, os participantes conhecem histórias, assim como compartilham vivências.


De acordo com o historiador Paulo Cotias, a procura pelo percurso é grande. “Os idosos sempre estão muito entusiasmados para participar. Eles são bastante ativos. O projeto é de suma importância porque levamos as pessoas a se apaixonarem mais pela história de Cabo Frio, conhecer mais, além de valorizar o patrimônio e nossa cultura. Esperamos que venham mais pessoas”, afirmou o historiador.

O projeto é uma parceria entre a Secretaria de Cultura de Cabo Frio e a Universidade, e consiste numa caminhada por todo o complexo histórico central da cidade. A concentração acontece em frente ao Convento Nossa Senhora dos Anjos, no Centro, a partir das 9h.


O “Caminhos da História” é um projeto aberto ao público, mas conta com a participação de determinados segmentos e grupos de pessoas.


Destaque

Comentários estão desabilitados.

FECHAR ACESSIBIILIDADE
%d blogueiros gostam disto: