O mês de fevereiro está repleto de atividades no Museu de Arte Religiosa e Tradicional (Mart) de Cabo Frio. As atividades começam a partir desta terça-feira (6). A programação vai contar com ensaios de coral, apresentações de música, feira agroecológica, lançamento de livro e muito mais. Todos os eventos são gratuitos e abertos ao público.
SAIBA MAIS:
Cultura anuncia programação do Carnaval 2018
Cabo Frio espera 500 mil turistas para o Carnaval
Charitas oferece curso gratuito de tamborim a partir desta segunda (5)
Quem gosta de coral não pode perder os ensaios do Coral Despertar, que acontecem a partir desta terça-feira (6), a partir das 15h, sob a regência do Maestro Francisco Silgueiro. Os ensaios acontecem sempre às terças e sextas, com intervalo durante a semana do carnaval.
Já a partir do dia 19 começam os ensaios do Coletivo Gira-sol de Danças Circulares, sob a coordenação de Elvi Vasconcelos. A atividade acontecerá toda segunda-feira, das 15h às 17h. As Danças Circulares são voltadas para a liberação de energia dos chacras. São danças para a saúde psíquica através das cores e danças do Sagrado Feminino e Masculino.
No dia 22, a partir das 18h30, acontece o lançamento do livro “Devote – O homem que se esqueceu de morrer”, de Vinícius Santa Rosa, pela editora Sambandobaião. A programação também terá projeção de gravuras do caricaturista Zel Humor. Em seguida, o projeto Música no Convento apresenta Vinicius Santa Rosa com o show “Tantas Vontades”.
No dia 23, às 20h, terá início a Via Sacra. A concentração será em frente ao Mart. No dia 24 acontece a tradicional feira agroecológica, a partir das 15h, com venda de produtos naturais, frutos de produções agro-familiares da região. A atração cultural do dia fica por conta do grupo GRIOT. Haverá também apresentação do clube literário cabo-friense “Flores Literárias”. A direção do Mart destaca que visitas de escolas podem ser agendadas através do telefone (22) 2646-7340.
O Museu de Arte Religiosa e Tradicional fica no Largo de Santo Antônio, no Centro de Cabo Frio (ao lado da ponte Feliciano Sodré).