Tamoios participa da Campanha “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher”


Como parte da Campanha dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher, a Prefeitura de Cabo Frio realizou nesta terça-feira (26), uma série de atividades na Rua das Marimbas, ao lado do Ginásio Poliesportivo de Tamoios. O evento, organizado pela Coordenadoria-Geral dos Direitos da Mulher (Cogedim) e pela Coordenadoria-Geral de Promoção da Igualdade Racial (Cogepir), teve foco no Dia Internacional da Não Violência Contra a Mulher e Dia Nacional da Consciência Negra.

Foram disponibilizados os do Centro Especializado de Atendimento à Mulher (Ceam), aferição de pressão arterial, maquiagem, desfile afro e presença da Patrulha Maria da Penha – Guardiões da Vida – do 25º BPM.
“Em uma data tão especial, quando nos unimos na luta pela não violência contra a mulher, é importante fortalecermos o respeito e o reconhecimento dessas guerreiras que vão à luta todos os dias em busca de seu espaço para trabalhar, viver e contribuir com a sociedade. É preciso reconhecer esses valores, caminhar ombro a ombro com todas na defesa de seus direitos e por um mundo livre de qualquer tipo de violência contra as mulheres”, comemora Nilma Carneiro, coordenadora-geral dos Direitos da Mulher.

Origem da campanha

Os 16 dias de ativismo começaram em 1991, quando mulheres de diferentes países, reunidas pelo Centro de Liderança Global de Mulheres, iniciaram uma campanha com o objetivo de promover o debate e denunciar as várias formas de violência contra as mulheres no mundo, segundo a ONU Mulheres Brasil. No Brasil, a campanha ocorre desde 2003 e é chamada 16+5 Dias de Ativismo, pois incorporou o Dia da Consciência Negra.

Comentários Facebook

Assistência SocialDestaqueGovernoNotícias

cogepirsedesim

Comentários estão desabilitados.

FECHAR ACESSIBIILIDADE