Prefeito de Cabo Frio volta a Brasília em busca de recursos para o Plano de Mobilidade

Nesta segunda-feira (29), o prefeito Dr. Adriano Moreno seguiu para Brasília para tratar de recursos federais que serão aplicados em projetos contidos no Plano de Mobilidade Urbana(PlanMob). Ele ficará na capital federal até quarta-feira (31).

Durante o dia, Dr. Adriano esteve com Otacílio Fernandes, que é assessor de Emendas e Orçamentos da deputada federal Soraya Santos, com Jean Carlos Pejo, assessor especial do Ministro de Estado do Desenvolvimento Regional e com José Lindoso, secretário Nacional de Mobilidade e Serviços Urbanos.

Dentre os assuntos abordados está a necessidade de intervenção ao longo da Avenida Independência e da Rodovia Amaral Peixoto, em Tamoios. O intuito é proporcionar acessibilidade e segurança para os pedestres e ciclistas do distrito.

Na comitiva, além do prefeito, estão Everaldo Loback, secretário de Mobilidade Urbana, Felipe Araújo, secretário de Desenvolvimento da Cidade e Isabella Martins, superintendente de Mobilidade Urbana.

“Essa ida a Brasília é um passo importante para darmos início aos projetos do Plano de Mobilidade em nosso município. Teremos reuniões importantes para pleitear recursos federais. Estamos confiantes de que o nosso município irá crescer ainda mais após essa viagem”, destacou o prefeito.

Ao ser implementado como lei, o PlanMob permite que o município possa, enfim, pleitear recursos federais para elaboração dos projetos contidos no documento. São diretrizes e propostas que estão distribuídas em oito produtos: Acessibilidade, Planejamento Cicloviário, Transporte Público Coletivo, Transporte Motorizado Individual, Mobilidade e Turismo, Infraestrutura e Planejamento Urbano.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.