Cerca de 25 cadastrados na Coordenadoria-Geral da Pessoa Idosa de Cabo Frio (Cogepi) tiveram uma manhã de atividade cultural, nesta quarta-feira (14). O grupo embarcou num ônibus da Prefeitura com destino aos vários pontos turísticos da cidade através do projeto “Caminhos da História”. Realizado em parceria pela Secretaria de Cultura de Cabo Frio e a Universidade Estácio de Sá, o projeto foi lançado em 2017, e uma vez por mês percorre alguns dos principais pontos da área central de Cabo Frio proporcionando aos moradores e visitantes uma oportunidade de conhecer de perto os pontos que retratam a história da sétima cidade mais antiga do país.
SAIBA MAIS
Entrega das chaves do “Minha Casa, Minha Vida” será nesta sexta
Exposição sobre mitologia africana marca pré-abertura da Semana Teixeira e Sousa
O ônibus partiu da sede da Coordenadoria, na Avenida Teixeira e Souza, no bairro São Cristóvão, com destino ao Forte São Mateus, primeiro núcleo de povoamento de Cabo Frio. Lá os idosos aprenderam um pouco mais da história do ponto turístico e contribuíram com as lembranças do desenvolvimento do local. De lá seguiram para a Passagem, bairro de interiorização da população na cidade, e também visitaram a Igreja de São Benedito. O passeio encerrou no Charitas.
Esta foi a primeira vez que os assistidos da Coordenadoria-Geral da Pessoa Idosa participaram o passeio. O próximo “Caminhos da História” será especial em homenagem ao Antônio Gonçalves Teixeira e Sousa, considerado o primeiro romancista brasileiro, autor do livro O Filho do Pescador, de 1843. Será no próximo dia 26, com saída será às 10h da Praça Porto Rocha. Para participar é só chegar ao local com 15 minutos de antecedência.