Aeroporto e Terminal de Transatlânticos terão ação educativa contra o Aedes Aegypti

O Aeroporto Internacional de Cabo Frio e o Terminal de Transatlântico vão receber ações educativas de combate ao Aedes Aegypti. A iniciativa é promovida pela Secretaria de Saúde, através da Coordenadoria de Vigilância em Saúde, e conta com distribuição de panfletos e explicação sobre o combate do mosquito e suas doenças. A primeira ação acontece nesta sexta-feira (5) na chegada dos passageiros do transatlântico MSC Preziosa.


SAIBA MAIS:

Hemolagos alerta para baixa no estoque de bolsas de sangue

UPAs de Cabo Frio realizam mais de 216 mil atendimentos em 2017

Novos equipamentos começam a ser entregues nas unidades de saúde de Cabo Frio


“Nosso objetivo é incentivar os turistas a se prevenirem e contribuírem com o controle de mosquito. Estaremos em todos os pontos de desembarque distribuindo panfletos e esclarecendo possíveis dúvidas”, disse a coordenadora em Vigilância em Saúde Ambiental, Andrea Nogueira.

As ações seguem na segunda-feira (8) no desembarque do vôo de Belo Horizonte no Aeroporto Internacional de Cabo Frio. Ao todo a equipe terá nove agentes, além de interpretes da língua espanhola e inglesa.


A previsão é as ações aconteçam em todos os desembarques de vôos domésticos durante o mês de janeiro, e na chegada de transatlânticos, até março.

O mosquito Aedes Aegypti é o transmissor da dengue, febre amarela, chikungunya e zika vírus, este último, tem relação com a ocorrência de casos de microcefalia em bebês. O mosquito tem reprodução em águas paradas e ocasiona grandes números de casos em todo o Brasil, principalmente no verão.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.