Defesa Civil de Cabo Frio terá posto avançado em Tamoios

Dois agentes ficarão sediados em sala cedida pela subprefeitura

O coordenador de Defesa Civil de Cabo Frio, Josué Silva Velloso, anunciou na manhã desta sexta-feira (12), que Tamoios passará a contar com um posto avançado da Defesa Civil, a partir da próxima segunda-feira (15).

O posto avançado irá permitir respostas mais rápidas às demandas que envolvem os trabalhos da Defesa Civil, como o conjunto de ações preventivas, de socorro, assistenciais e reconstrutivas destinadas a evitar ou minimizar os desastres naturais e os incidentes tecnológicos.

“Contamos com a total colaboração da subprefeita, Tamires Carneiro, que viabilizou a sala onde ficaremos sediados. Haverá dois agentes de plantão, todos os dias e, pelo menos duas vezes na semana, estaremos fazendo nossas rondas de rotina. Dessa forma, poderemos estar mais presentes, conhecer os pontos que necessitam maior atenção, e dar uma pronta resposta em caso de sinistro.  É um ganho para Tamoios e para a própria Defesa Civil”, afirmou Josué Silva Velloso, coordenador de Defesa Civil de Cabo Frio.