INEA e Governo Federal determinam demolição de quiosques na Praia das Conchas

Três quiosques localizados na Praia das Conchas, no Peró, em Cabo Frio, serão demolidos logo após o carnaval. Os locais foram vistoriados neste fim de semana por agentes das Coordenadorias de Assuntos Fundiários e Meio Ambiente da Secretaria Municipal de Desenvolvimento da Cidade, em cumprimento à resolução do Inea – Instituto Estadual do Ambiente – e da SPU – Superintendência do Patrimônio da União, após denúncia de que os três quiosques, que estão abandonados e parcialmente destruídos, estariam sendo utilizados como ponto de venda e consumo de drogas, e também para a prática de pequenos delitos.


SAIBA MAIS:

Comunidades pesqueiras de Cabo Frio recebem benefícios do Programa Ardentia

Feira do Horto é adiada para março

Projeto “Escola do Mar” chega ao fim neste fim de semana


Segundo o secretário de Desenvolvimento da Cidade, Cláudio Bastos, “essas três unidades já vinham sendo monitoradas pela Secretaria, e o ofício do Inea determinando a demolição foi recebido pela nossa pasta e será cumprido dentro de um cronograma pré-estabelecido para ações de demolição”, informou.


Os agentes da Secretaria também estiveram na região conhecida como “falésias”, no bairro Maria Joaquina, onde constataram o descumprimento do embargo de uma obra, feito há cerca de 15 dias. O proprietário foi multado e a edificação será demolida. No mesmo bairro foi flagrado um novo loteamento irregular, que teve as obras embargadas e foi interditado até que sejam apresentadas as devidas licenças legais.


Em outro loteamento, os agentes flagraram a obstrução da obra de uma rotatória na via de acesso às unidades do Programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal. Segundo eles, a intervenção tinha como objetivo promover a ocupação ilegal da área. Os responsáveis foram intimados a desocupar o local de forma imediata para a continuidade das obras da rotatória.

Já em Tamoios os agentes constataram o fechamento irregular de uma via pública num loteamento. Os responsáveis foram intimados a desobstruir o local de forma imediata. No bairro Monte Alegre foram embargadas construções sem as devidas licenças e titularidade dos terrenos.As ações fazem parte da Operação Tolerância Zero, que continuará atuando em toda a cidade, inclusive no período de Carnaval.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.