“Cadê o amor que estava aqui?” reúne alunos da Escola Edilson Duarte

Alunos da Escola Municipal Professor Edilson Duarte, no Jardim Caiçara, lotaram o auditório na manhã desta segunda-feira (9) para prestigiar o espetáculo teatral “Cadê o amor que estava aqui?”, da CIAVIP Cultural. O teatro faz parte das atividades do Programa Caminhos da Cidadania, mantido pela concessionária CCR, em parceria com as secretarias de Educação dos municípios da Região dos Lagos. À tarde, um novo grupo de estudantes participou da programação.

Educação convoca 641 aprovados no concurso de 2009 e processo seletivo de 2018

Escola Municipal participa do Movimento “Comer Pra Quê?”

O secretário municipal de Educação de Cabo Frio, Alessandro Teixeira, fez a abertura do evento compartilhando um pouco da sua trajetória como aluno da escola, onde teve a oportunidade de aprender xadrez, capoeira e fazer teatro. “O teatro me ajudou a superar um momento difícil. Aproveitem a estrutura da escola para explorar novas possibilidades”, orientou. O professor de Ciência, Eduardo Ribeiro, estava com a turma toda no auditório. “Esse tipo de atividade humaniza as relações, especialmente porque essa geração é muito digital”, observou, citando os benefícios das atividades culturais para tratar de problemas do cotidiano.

O espetáculo lúdico incentiva a cidadania, abordando temas como a preservação da natureza, inclusão social e diversidade. A importância do trabalho em grupo e as atitudes individuais que fazem diferença para o planeta também estão em cena. Um dedicado professor, que é deficiente visual, conduz a história, lutando por um mundo melhor. Os agentes de transformação são seus alunos, que recebem a missão de apresentar novas ideias para a construção de um país mais justo e unido, através da campanha “Cadê o amor que estava aqui?”.