Objetivo do poder público é colaborar com a organização das ações realizadas no município
Cadastrar, identificar e organizar as ações sociais realizadas no município pelo terceiro setor. Esse é o objetivo da Prefeitura de Cabo Frio, que na última quinta-feira (26) reuniu representantes de 20 projetos sociais que realizam ações voltadas para as pessoas em vulnerabilidade social.
O intuito do encontro foi promover a integração entre os grupos, de forma a ordenar e dar apoio ao trabalho desenvolvido, para entidades que atendem famílias em vulnerabilidade, pessoas em situação de rua, pessoas com deficiência e outros perfis.
A reunião foi realizada no auditório da Prefeitura, coordenada pelas Secretarias Adjuntas de Ações Estratégicas e de Desenvolvimento Humano, integrantes da Secretaria Municipal de Governo gerida por Davi Souza.
Para o Secretário-adjunto de Ações Estratégicas, Nathan Barbosa, “a atuação do terceiro setor em Cabo Frio ocorre de forma fragmentada, porém, a partir de hoje, o poder público se colocará à disposição para mediar a organização, regularização e o apoio aos projetos sociais”.
Para o secretário adjunto de Desenvolvimento Humano, Neemias Lima, o poder público deve-se reconhecer o efetivo trabalho das instituições religiosas de todas as matizes e organizações não religiosas, e até iniciativas pessoais, pelo grande trabalho que tem sido realizado.
“É importante que essas instituições se comuniquem e, juntas, encontrem caminhos para que as ações, tão benéficas, sejam melhor aproveitadas, evitando desperdício com a presença maciça em determinados dias e ausência em outros”, destaca Neemias.
Ainda segundo ele, o encontro foi encerrado com o compromisso de estabelecer uma agenda de reuniões, mais intensa, para agilizar novas iniciativas e aperfeiçoamento do que já acontece.