Prefeitura homenageia servidores da Escola de Gestão Pública

Seis funcionários que atuaram como instrutores receberam a honraria; atividades da EGP devem reiniciar em março

Seis servidores da Prefeitura de Cabo Frio que atuaram gratuitamente como instrutores da Superintendência da Escola de Gestão Pública (EGP) receberam certificados de reconhecimento e agradecimento do prefeito Dr. Adriano Moreno. A entrega, realizada no início da tarde desta quarta-feira (8), foi no gabinete do Chefe do Executivo. Desde que foi inaugurada, em outubro do ano passado, cerca de 400 pessoas, entre funcionários e membros da sociedade civil organizada, passaram pela EGP. A previsão é de que em março, as atividades sejam retomadas.

Os agentes que receberam a homenagem foram Walter da Silva Santos (Código de Trânsito Brasileiro e Resoluções do Contran); Daniel Azevedo Campos Henriques (Histórias de Cabo Frio); Sigridy Adriana Nunes Setubal Lima (Captação de Recursos para Projetos Sociais); Paulo Cesar de Souza (Noções Básicas de Orçamento Público – LOA/LDO/PPA); Elaine Couto (Português Instrumental: Prática de Produção de Textos Oficiais); e Pablo Magaton Mendes (História de Cabo Frio).

“Agradeço muito aos servidores que além de cederem seu tempo para contribuir com o conhecimento de seus colegas, o fizeram de forma gratuita.  A Escola de Gestão é um marco na administração pública e estamos muito felizes e orgulhosos de poder oferecer esse projeto à cidade e aos seus funcionários”, afirmou o prefeito.

O calendário 2020 está em fase de elaboração e este ano a EGP traz duas novidade: os cursos, além de presenciais, também serão on-line e haverá ainda parceria da EGP Cabo Frio com outras escolas de gestão do país na modalidade EAD. Ao todo serão oferecidos cerca de 150 capacitações sem custo para o servidor e para o governo municipal. O prazo para as inscrições em ambos os casos serão divulgados posteriormente no site oficial da Prefeitura de Cabo Frio (www.cabofrio.rj.gov.br).

“A EGP tem como objetivo a melhoria da gestão pública através da capacitação dos servidores. É um projeto embrionário, que iniciou no fim de 2019, e os cursos são frutos de parcerias com outras escolas de gestão e também do voluntariado de servidores para ministrar a capacitação”, avaliou Fernanda Paes, responsável pela Superintendência da Escola de Gestão Pública de Cabo Frio.

Sobre a Escola de Gestão

As atividades da EGP iniciaram em outubro de 2019. O projeto nasceu devido à necessidade de promover formação constante ao servidor e para proporcionar entendimento sobre os trâmites que regem a administração pública. Além disso, a SEGP é responsável tanto pelo desenvolvimento profissional quanto por atividades relacionadas ao bem-estar do servidor.

Entre outras premissas, são diretrizes da Escola de Gestão Pública “incentivar e apoiar o servidor público em suas iniciativas de capacitação voltadas ao desenvolvimento das competências institucionais e individuais; assegurar o acesso dos servidores a eventos de capacitação interna e externamente ao seu local de trabalho; promover a capacitação gerencial do servidor e a sua qualificação para o exercício das atividades de chefia, direção e assessoramento”.