Via Sacra desta sexta será no Convento Nossa Senhora dos Anjos

O exercício penitencial da Via Sacra desta sexta-feira (02), em Cabo Frio, está programado para acontecer a partir das 20h em frente o Convento da Nossa Senhora dos Anjos, no Itajuru, com subida ao Morro da Guia. A abertura aconteceu no último dia 23, e devido às chuvas acabou transferida para a Igreja Auxiliar de Nossa Senhora da Assunção, no Centro. Mais de 400 fiéis participaram da programação, que deu início à meditação das 14 estações sobre os dolorosos passos de Cristo do Pretório ao Calvário.


SAIBA MAIS:

Início da Via Sacra acontece nesta sexta-feira

Atividades do “Cultura do Amanhã” são retomadas nesta terça

“Cultura do Amanhã” realiza primeiro sarau cultural


A prática milenar da Via Sacra acontece sempre às sextas-feiras no decorrer de cinco semanas durante a quaresma. Os exercícios acontecerão ainda nos dias 09, 16 e 23 de março. Para os católicos esse tempo é dedicado à penitência, conversão, oração, jejum, esmola, sacrifício, renúncias, perdão, reconciliação e misericórdia. Ao todo, são lembrados 14 momentos da peregrinação da prisão de Jesus Cristo até o Calvário, chamados de estações.


Na primeira estação “Jesus é condenado à morte”; na segunda “Jesus aceita a pesada cruz”; na terceira “Jesus cai pela primeira vez”; na quarta “Jesus encontra com sua mãe”; na quinta “ Jesus é ajudado por Cirineu”; na sexta “Verônica enxuga a Face de Jesus”; na sétima “ Jesus cai pela segunda vez”; na oitava “Jesus pede que as mulheres não chorem”; na nona “Jesus cai pela terceira vez”; na décima “Jesus é despido de suas vestes”; na décima primeira “Jesus é cravado na cruz”; na décima segunda “Jesus morre na cruz”; na décima terceira “Jesus é descido da cruz”; e décima quarta “Jesus é sepultado”.


A programação tem o apoio da Prefeitura de Cabo Frio por meio da Coordenadoria Geral de Eventos, da Guarda Municipal, da Fiscalização de Posturas e Comsercaf, além do apoio da Polícia Militar. O Convento fica localizado no Largo Santo Antônio.


Últimas Notícias

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.