Prefeito de Cabo Frio volta a Brasília em busca de recursos para o Plano de Mobilidade


Nesta segunda-feira (29), o prefeito Dr. Adriano Moreno seguiu para Brasília para tratar de recursos federais que serão aplicados em projetos contidos no Plano de Mobilidade Urbana(PlanMob). Ele ficará na capital federal até quarta-feira (31).

Durante o dia, Dr. Adriano esteve com Otacílio Fernandes, que é assessor de Emendas e Orçamentos da deputada federal Soraya Santos, com Jean Carlos Pejo, assessor especial do Ministro de Estado do Desenvolvimento Regional e com José Lindoso, secretário Nacional de Mobilidade e Serviços Urbanos.

Dentre os assuntos abordados está a necessidade de intervenção ao longo da Avenida Independência e da Rodovia Amaral Peixoto, em Tamoios. O intuito é proporcionar acessibilidade e segurança para os pedestres e ciclistas do distrito.

Na comitiva, além do prefeito, estão Everaldo Loback, secretário de Mobilidade Urbana, Felipe Araújo, secretário de Desenvolvimento da Cidade e Isabella Martins, superintendente de Mobilidade Urbana.

“Essa ida a Brasília é um passo importante para darmos início aos projetos do Plano de Mobilidade em nosso município. Teremos reuniões importantes para pleitear recursos federais. Estamos confiantes de que o nosso município irá crescer ainda mais após essa viagem”, destacou o prefeito.

Ao ser implementado como lei, o PlanMob permite que o município possa, enfim, pleitear recursos federais para elaboração dos projetos contidos no documento. São diretrizes e propostas que estão distribuídas em oito produtos: Acessibilidade, Planejamento Cicloviário, Transporte Público Coletivo, Transporte Motorizado Individual, Mobilidade e Turismo, Infraestrutura e Planejamento Urbano.

DestaqueGovernoMobilidade UrbanaNotícias

Comentários estão desabilitados.

FECHAR ACESSIBIILIDADE