Começa o período de renovação de matrículas na rede municipal de Cabo Frio

Começa nesta quarta-feira (22), e vai até o dia 22 de outubro, o prazo para renovação de matrícula na rede municipal de ensino de Cabo Frio. Durante este período, pais e responsáveis (ou alunos maiores de 18 anos) devem comparecer à unidade escolar onde o aluno está matriculado, e fazer a assinatura do documento de renovação.

Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência é comemorado em Cabo Frio

O Ginásio Poliesportivo João Augusto Teixeira Silva, no bairro Santo Antônio, em Tamoios, recebeu uma roda de conversa sobre o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, celebrado nesta terça-feira (21). O evento dá continuidade à programação elaborada pela Prefeitura de Cabo Frio, para abordar o processo de luta das pessoas com deficiência na cidade, assim como direitos, conquistas e demais desafios.

Setembro Amarelo é lembrado com extensa programação em Cabo Frio

Em celebração ao Setembro Amarelo, mês de conscientização e prevenção ao suicídio, a Prefeitura de Cabo Frio promoverá diversas ações visando sensibilizar profissionais de saúde e a população. A programação teve início nesta quinta-feira (16) com uma roda de conversa promovida pelo Grupo de Ajuda Mútua em Saúde Mental de Tamoios.

Prefeitura de Cabo Frio celebra Dia da Árvore com plantio e doações de mudas

Em comemoração ao Dia da Árvore, celebrado nesta terça-feira (21), a Prefeitura de Cabo Frio realizou pela manhã o plantio e a distribuição de mudas de árvores nativas e frutíferas. As ações, organizadas pela Secretaria de Meio Ambiente e Saneamento, fazem parte do programa de arborização urbana, conhecido como “Verde que te Quero Verde”. Mais de 50 mudas de árvores foram plantadas na Praia do Forte e no Jardim Esperança.

Boletim COVID-19 [21/09/2021]

A Prefeitura de Cabo Frio divulga, nesta terça (21), os dados da Covid-19 no município, que está na Zona Laranja de contaminação.

Série Jovens Pianistas, em Cabo Frio, chega à 88ª edição

Os amantes do piano e da música clássica já podem colocar na agenda: nesta sexta-feira (24), às 20h, acontece a 88ª edição da série “Jovens Pianistas”. Será o quinto recital on-line da temporada 2021, e contará com a participação de seis artistas de quatro estados brasileiros.

Prefeitura promove blitz educativa em Cabo Frio

Em Cabo Frio, as atividades da Semana Nacional do Trânsito começaram com as blitzes educativas, promovidas pela Guarda Civil Municipal. Na segunda-feira (20), agentes do Grupamento de Trânsito orientaram motoristas sobre a importância do respeito às leis de trânsito.

Guarda Marítima e Ambiental de Cabo Frio participa de curso da Marinha do Brasil

Agentes da Guarda Civil Municipal de Cabo Frio participaram, nesta segunda-feira (20), do Curso Especial para Tripulação de Embarcações de Estado no Serviço Público (ETSP). A capacitação é ministrada por oficiais da Marinha do Brasil e tem duração de cinco dias. Ao todo, 33 guardas marítimos e ambientais participam do curso, sendo 26 de Cabo Frio e sete de São Pedro da Aldeia e Iguaba Grande.