Parque Municipal da Boca da Barra recebe novo mutirão de limpeza

O feriado prolongado em comemoração ao Dia de Tiradentes (21) e de São Jorge (23), em Cabo Frio, foi de sol, mar azul, diversão, mas também de muito trabalho para as equipes da Comsercaf e da Coordenadoria de Meio Ambiente, que atuaram em parceria num mutirão de limpeza do Parque Municipal da Boca da Barra. Ao todo, foram recolhidos cerca de 100 sacolas de 200 litros de lixo e microlixo.


SAIBA MAIS:

Guarda Marítima e Ambiental garante segurança de velejadores

Primeira fase do recadastramento de comércio de praias e ruas termina nesta quarta (18)

Chavão terá núcleo da Colônia de Pescadores Z-4


As equipes usaram um barco para fazer a retirada mais eficiente do lixo produzido por turistas e frequentadores do Parque Municipal da Boca da Barra, principalmente na Ilha do Japonês e entorno. Entre os itens recolhidos estavam latinhas, garrafas pet, garrafas de água, copos plásticos, sacolas plásticas, lacres de bebida, recipientes de quentinha e canudos, entre outros. A ação foi implantada pelo governo municipal no último verão e se mantém durante os fins de semana com reforço nos feriados.


Todo o material reciclável recolhido nessas ações são destinados à Cooperativa de Catadores e Coletores de Materiais Recicláveis (COOPERFRT), onde é feita a triagem, separação, prensagem e destinação final. O coordenador de Meio Ambiente, Eduardo Pimenta, ressaltou que essa ação minimiza custos para o município. “A verba usada para pagar o aterro sanitário pode ser aplicada em outras áreas como saúde, educação e segurança, por exemplo. É a política reversa de reciclar ao invés de encaminhar para destinação final”.


Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.